Enquete

Qual o Canto mais bonito?
 

Quem está Online

Nós temos 355 visitantes online

Cadastre-se



Follow us on Twitter


Desenvolvido por:

Comedouros PDF Imprimir E-mail

 


Comedouro K12

Comedouro K14


Comedouro Porta Vitamina

Comedouro Ração


Comedouro Tipo Unha

 

Os comedouros para ração devem ser externos e posicionados a frente da gaiola. Quando instalados na frente da gaiola facilitam a colocação de capas que evitam o contato visual com outros pássaros. Comedouros na lateral dificultam o manejo quando as gaiolas estão dispostas lado a lado, nas prateleiras.

 

Para quem ainda usa sementes, os melhores são os comedouros contínuos da Kotori. O K14 (exige gaiolas com janelas) ou o K12 para gaiolas sem esta opção. Eles são de fácil manuseio e higienização, não estressa as aves e não há necessidade de se “soprar” as cascas, pois a aves pegam as sementes e não deixam as cascas caírem dentro do comedouro (dependendo do posicionamento dos poleiros). Os comedouros internos de madeira não são recomendados por proporcionarem dificuldades para o criatório, além de auxiliar na proliferação de fungos.

Na utilização de gaiolas de passeio (que geralmente são de madeiras), o uso de comedouro interno de madeira é praticamente indispensável (quando se usa sementes) pelo fator beleza; sendo assim utilize sempre uma peneirinha para coar o pó das sementes que se acumula no fundo dos comedouros, sendo este um ambiente perfeito para o aparecimento de fungos e micotoxinas.

Usamos também o comedouro tipo “Unha” para fornecimento de farinhadas e compostos minerais, como areias e suplementos. Seu uso permite fornecer ao pássaro, apenas a quantidade de alimento consumido durante o dia. Outra grande vantagem deste pequeno comedouro, é que seu encaixe entre os arames da gaiola é feito por fora da gaiola.