Enquete

Qual o Canto mais bonito?
 

Quem está Online

Nós temos 120 visitantes online

Cadastre-se



Follow us on Twitter


Desenvolvido por:

Acasalamento PDF Imprimir E-mail

Esse é um pressuposto básico para o pássaro competidor. Embora alguns bicudos não acasalados apresentem grande performance, são a exceção e não a regra.

 

Consideramos o início da estação de reprodução, quando o bicudo já está pintado, mas ainda não iniciou a muda para preto, a melhor época para acasalá-lo.

 

Uma fêmea jovem, que esteja rumando no máximo para o seu segundo ano de vida, é a ideal. A fêmea deve ter sido criada sem contato visual com outras fêmeas de modo a que tenha desenvolvido um maior sentimento territorialista, além de ser ativa e fogosa.

 

O casal deve ser mantido em um mesmo ambiente, sem contato visual e sem a presença de outros pássaros por, pelo menos, 15 dias.

 

O único contato permitido é o sonoro. Em uma semana já iniciam a troca de chamados e após 15 dias já percebem a falta um do outro. A fêmea fica mais agitada quando não escuta o canto do macho por perto ou o escuta mais longe. Se isso não ocorrer em 15 dias, devemos trocar de fêmea e reiniciar o processo. Após 15 dias devemos permitir que durante alguns minutos por dia os dois se avistem, e já poderemos manejá-los juntos. Colocamos o casal para fora para o banho de sol. Nos passeios levamos o casal.

 

O entrosamento se desenvolverá aos poucos. Carece esclarecermos que a escolha da fêmea para acasalamento com um pássaro de competição obedece a nuances específicas em cada caso. Há bicudos que rendem melhor com uma fêmea fria, outros dependem de uma fêmea fogosa, que os estimule com os “quem-quem” característicos. Alguns, antes dos torneios, apreciam dormir vendo a fêmea, outros não. Há bicudos que separados da sua fêmea, rapidamente acasalam com outra, sem perda do rendimento.

 

Outros que nunca mais apresentam o mesmo rendimento ao mudar de fêmea. Cada bicudo possui suas características individuais e cabe a nós procurarmos descobrir a forma de obter o melhor do seu desempenho.

 

Fonte: www.cantoefibra.com.br

 

Tamanho da Fonte

Calendário de Torneios

«   Novembro 2017   »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
   

mais ...

Publicidade

Seja nosso Parceiro
Banner
Banner
10 Países + Visitantes:
Brasil flag 50%Brasil (59)
Desconhecido flag 22%Desconhecido (26)
Ucrânia flag 19%Ucrânia (23)
Portugal flag 3%Portugal (3)
Rússia flag 3%Rússia (3)
Alemanha flag <1%Alemanha (1)
Colômbia flag <1%Colômbia (1)
Estonia flag <1%Estonia (1)
Kazakhstan flag <1%Kazakhstan (1)

Visitantes desde 06/06/2011