Enquete

Qual o Canto mais bonito?
 

Quem está Online

Nós temos 226 visitantes online

Cadastre-se



Follow us on Twitter


Desenvolvido por:

Preparação do Bicudo para Torneio de Canto PDF Imprimir E-mail

O grande problema do desempenho dos bicudos nas provas de canto é o reduzido tempo destinado à sua avaliação. São apenas 5 minutos para o bicudo demonstrar todo o seu potencial.

 

Com os bicudos de canto clássico devem ser evitados os duelos com outros bicudos para evitar a aquisição de vícios de canto, salvo se ambos apresentarem o mesmo canto. Os passeios, principalmente por lugares movimentados são ótimos. Mudanças constantes da gaiola de lugar, banhos de sol são excelentes estímulos à abertura do seu canto.

 

O mais importante, no entanto, é o seu condicionamento.

 

Para isso empregamos a capa. O bicudo deve ser mantido com a gaiola encapada por uma semana ou mais. Após isso devemos retirar a capa e pendurá-lo em local externo ao criatório. Devemos ter cuidado para que seja um local sombreado pois o bicudo estará acostumado a penumbra, com a gaiola encapada. Retirada a capa ele tenderá a cantar pelo estimulo visual do novo ambiente. Se passar mais de 10 minutos sem cantar devemos encapar a gaiola e devolvê-lo ao criatório. Se iniciar o canto devemos observar e permitir que cante até dar sinais de que está reduzindo as cantadas. Quando estiver diminuindo o número de cantadas ou de repetições, encapamos a gaiola e o devolvemos ao seu lugar no criatório. Devemos repetir esse treinamento diariamente, com sessões de no máximo 30 min.

 

Ao poucos o pássaro ficará condicionado a cantar na hora que a capa é retirada da gaiola. Devemos efetuar passeios de automóvel com a gaiola encapada, conduzindo sessões de treinamento em locais variados. Quando o bicudo estiver bem condicionado, iniciará seu canto com a gaiola ainda na mão, assim que for retirada a sua capa. Nas provas de canto, permita que ele dê uma ou outra cantada com a gaiola na mão, antes de ir para a estaca. É muito importante o entrosamento do bicudo com seu criador nessa modalidade.

 

Fonte: www.cantoefibra.com.br

 

Tamanho da Fonte

Calendário de Torneios

«   Novembro 2017   »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
   

mais ...

Publicidade

Seja nosso Parceiro
Banner
Banner
10 Países + Visitantes:
Brasil flag 50%Brasil (59)
Desconhecido flag 22%Desconhecido (26)
Ucrânia flag 19%Ucrânia (23)
Portugal flag 3%Portugal (3)
Rússia flag 3%Rússia (3)
Alemanha flag <1%Alemanha (1)
Colômbia flag <1%Colômbia (1)
Estonia flag <1%Estonia (1)
Kazakhstan flag <1%Kazakhstan (1)

Visitantes desde 06/06/2011