Enquete

Qual o Canto mais bonito?
 

Quem está Online

Nós temos 126 visitantes online

Cadastre-se



Follow us on Twitter


Desenvolvido por:

Gaiolas PDF Imprimir E-mail

 

  

 

A escolha das gaiolas que receberão os pássaros é de fundamental importância. Uma atenção menor e poderemos enfrentar grandes dificuldades no futuro. Há inúmeros modelos de gaiolas no mercado, sendo o mais indicado no processo de reprodução a Gaiola de Arame, apresentando maior eficiência na adaptação do manejo das aves.

 

A preferência deve ser dada às fabricadas totalmente com arame, se tratando de maior higiene e melhor controle de doenças. Para a desinfecção das gaiolas de arame puro,  deve-se submetê-la a um calor de 120 Cº por quinze minutos ou imergi-la em uma solução com os melhores desinfetantes.

 

Há criadores que preferem as gaiolas de madeira, por julgarem mais bonitas e mais leves, porém ela é indicada para criações menores,   de 5  a 6 pássaros. Para grandes quantidades, o manejo dessas gaiolas fica inviável, pois são de difícil higienização, acumulando conseqüentemente muita sujeira, favorecendo a produção de micotoxinas, fungos e outros transmissores de doenças.

 

O tamanho ideal para gaiola das fêmeas é 60 cm x 30 cm x 40 cm e dos machos galadores é de 40 cm x 30 cm x 40 cm (comprimento x largura x altura), podendo haver variações conforme a disponibilidade de espaço. O ideal é que haja uma divisória de grade no centro das gaiolas de reprodução, para quando houver necessidade de se isolar o  casal ou os filhotes. Essa forma de separação é muito utilizada também, no momento da gala, evitando assim eventuais agressões.

 

O fundo dever ter duas grades (enquanto uma está sendo usada, a outra pode ser higienizada) e um fundo de chapa de zinco galvanizado, caso não vá usar o sistema de bobina de papel. O ideal é sempre usar papel no fundo das gaiolas, para se facilitar  a limpeza. Existem criadores que cortam e disponibilizam vários papéis  no fundo das gaiolas, e na hora da limpeza, retiram o de cima permanecendo  os que se encontravam por baixo. Isto não é o correto, pois esses papéis “empilhados” ficam úmidos com as fezes que se encontravam no papel utilizado anteriormente, sendo considerado ideal e  correto a disponibilização de um papel por vez de utilização.

 

Tamanho da Fonte

Calendário de Torneios

«   Novembro 2017   »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
   

mais ...

Publicidade

Seja nosso Parceiro
Banner
Banner
10 Países + Visitantes:
Brasil flag 50%Brasil (59)
Desconhecido flag 22%Desconhecido (26)
Ucrânia flag 19%Ucrânia (23)
Portugal flag 3%Portugal (3)
Rússia flag 3%Rússia (3)
Alemanha flag <1%Alemanha (1)
Colômbia flag <1%Colômbia (1)
Estonia flag <1%Estonia (1)
Kazakhstan flag <1%Kazakhstan (1)

Visitantes desde 06/06/2011