Enquete

Qual o Canto mais bonito?
 

Quem está Online

Nós temos 162 visitantes online

Cadastre-se



Follow us on Twitter


Desenvolvido por:

Extrusadas PDF Imprimir E-mail

Já foi comprovado que as sementes não contêm nutrientes suficientes para manter um pássaro sadio ou prover nutrientes adequados para a reprodução por possuírem baixas concentrações de cálcio e são deficientes em proteínas, minerais e vitaminas. Então alimentar um pássaro somente com sementes como tentativa de reproduzir seus hábitos na natureza pode levá-lo a severas deficiências nutricionais e a morte. Com estes dados podemos concluir que mesmo fornecendo vários tipos de sementes não será o bastante para suprir todas as necessidades minerais e vitamínicas para os nossos pássaros.

Lembrando que 90% das rações são compostas de SEMENTES, porém processadas de tal maneira que se eliminam as partes nocivas (química e física), melhor dizendo o que é prejudicial para os pássaros é eliminado, nos deixando tranqüilos em saber que a parte boa desse alimento continuará deixando-o eficiente, por ser homogêneo e possuir todas as vitaminas, minerais e os mais modernos aditivos. Não esquecendo que este tipo de alimentação já está pronto para consumo devidamente moído economizando um esforço energético na moagem das sementes para a ave.

Contudo além de bem nutricional, os grânulos fazem menos sujeira por não conterem casca, é acessível, não estragam com facilidade como ocorre com os suplementos a base de ovo, não é necessário jogar fora porções não consumidas o que já é um ganho para o criador, pode ser colocado maiores quantidades na tigela em relação às sementes e fácil de ser deixada em alimentadores ou recipientes.

Resumindo o que foi dito a eficiência de um alimento extrusado se tem pelo fato de não conter pó no alimento e a exclusão de risco de contaminação por bactérias. Os extrusados são os resultados de extensas pesquisas e testes e são formulados para satisfazer todas as necessidades nutricionais de nossos pássaros. O que é nos provado a cada dia por vários criadores que usam e garantem o aumento do sucesso reprodutivo após terem trocado a alimentação habitual pela ração extrusada. Levando em consideração até por serem produtos que tem uma validade de 1 a 2 anos e que se guardado adequadamente sempre teremos uma comida fresca na embalagem o que não é a mesma coisa quando vemos sementes estocadas em muitas pilhas que ficam estragando.

Utilizamos em nosso criatório rações da MegaZoo porque são rações completas, balanceadas, para o período de manutenção SM 16 que é uma ração completa com 16% de proteína e para o período de reprodução SR 25 com 25% de proteína.

 

MegaZoo SM16

Esta ração é indicada para Bicudo, Curiós, Canário-da-terra, Diamantes Gold, Calafates e outros pássaros granívoros no período de manutenção e muda. É um alimento que não contém corantes artificiais, contém ovo integral e farinha de larvas de insetos e seus ingredientes são fixos, sem eventuais substitutivos.

Relação de Cálcio: Fósforo adequado – As sementes possuem um teor muito baixo de cálcio comparado aos de fósforo que, a longo prazo, podem levar ao aparecimento de desordens metabólicas. Além disso, o fósforo presente nas sementes é pouco absorvido pelas aves. A ração MegaZoo SM16 apresenta níveis e relação correta destes elementos (Ca:P = 2: 1), além de teores adequados de fósforo disponível.

Proteína e aminoácido sulfurado: suporte à época da muda de penas.

Biotecnologia para Adequado Desempenho Reprodutivo

  • Selênio quelatado: Melhora a resposta imunológica, melhora o empenamento das aves, aumenta sobrevivência e qualidade de ovos.
  • Mananoligossacarídeos: Criam ambiente desfavorável para bactérias intestinais maléficas, aumentam a resposta imunológica e contribuem para a absorção de micotoxinas.
  • Adsorvente de Micotoxinas: Protege as aves contra toxinas de fungos presentes nos alimentos.

Lembrando que a MegaZoo tem um rigoroso controle na aquisição e recepção de matérias primas visando obter rações de alta qualidade.

Modo de usar: Podemos fornecer SM16 a vontade, como única fonte de alimentação ou, com no máximo, 30% de sementes. A MegaZoo SM16 deve ser fornecida seca ou ligeiramente umedecida com água (de 30 – 40% em peso).

É fundamental que haja um período de adaptação quando for apresentar a ração pela primeira vez a ave. Nesse período, aconselha-se fornecer a ração pela primeira vez a ave. Nesse período, aconselha-se fornecer a ração misturada à alimentação habitual na seguinte proporção:

Dia 1 – 5: ¼ MegaZoo SM16 e ¾ alimentação habitual
Dia 6 – 12: ½ MegaZoo SM16 e ½ alimentação habitual
Dia 13 – 17: ¾ MegaZoo SM16 e ¼ alimentação habitual

Para aves mais “resistentes” ao novo alimento, reduzir 10% de semente a cada 3 dias ou estender o prazo (especialmente a primeira e segunda fase) por até 40 dias.

Niveis de Garantia
Energia Metabolizavel
2700 kcal/kg
Proteína bruta (Mín.)
12,0%
Extrato etéreo (Mín.)
16,0%
Matéria fibrosa (Máx.)
3,0%
Matéria mineral (Máx.)
6,0%
Cálcio (Máx.)
1,2%
Fósforo (Mín.)
0,60%
Metionina (Mín.)
0,40%
Mananoligossacarídeos (Mín.)
0,25%

 

Composição Básica do Produto

Milho integral moído, germem de trigo, farelo de soja, farelo de trigo, ovo desidratado, farinha de crisálidas, levedura seca de cervejaria, fosfato bicálcico, calcário, óleo de soja refinado, premix mineral vitamínico, cloreto de sódio (sal comum), DL metionina, aditivo fungiostatico (dipropionato de amônia), adsorvente de micotoxinas (silicatos), prebiotico (managoligossacarídeo), antioxidante (BHT), corantes naturais de cúrcuma e clorofila, aroma de frutas.

Vitamina A
10.800,00 UI
Vitamina D
1.200,00 UI
Vitamina E
60,00 UI
Vitamina K
1,80 mg
Vitamina C encapsulada
60,00 mg
Biotina
0,30 mg
Colina
1.080,00 mg
Cianocobalamina – B12
30,00 mg
Piridoxina – B6
6,00 mg
Tiamina – B1
3,60 mg
Riboflaviana - B2
6,00 mg
Cobre
9,00 mg
Cobalto
0,30 mg
Ferro
50,00 mg
Iodo
0,90 mg
Manganês
90,00 mg
Zinco
60,00 mg
Selênio inorgânico
0,12 mg
Selênio quelatado
0,18 mg

 

MegaZoo SR25

Também é um produto indicado para Bicudos, Curiós e outros pássaros granívoros durante o período de reprodução e cria. É um alimento que não contém corantes artificiais, contêm ovo integral e farinha de larvas de insetos, ingredientes fixos sem eventuais substitutivos e possui no mínimo 11% de proteína animal.

Ácidos graxos essenciais: relação adequada de ácidos graxos da série 6:3. Os ácidos graxos essenciais, particularmente o linolênico, são importantes na formação de hormônios da reprodução.

Cálcio e vitamina D: para uma resistência máxima de casca do ovo e, conseqüentemente, uma correta formação óssea do embrião e filhote.

Biotecologia para Adequado Desempenho Reprodutivo

  • Selênio quelato: Melhora a resposta imunológica, melhora o empenamento das aves, aumenta sobrevivência e qualidade dos ovos.
  • Prebiotico - Mananoligossacarídeos: Criam ambiente desfavorável para bactérias intestinais maléficas, aumentam a resposta imunológica e contribuem para a adsorção de micotoxinas.
  • Probióticos: Lactobacillus: propiciam um ambiente intestinal mais adequado, diminuindo riscos de desordens intestinais.
  • Adsorvente de Micotoxinas: Protege as aves contra toxinas de fungos presentes nos alimentos.

Modo de usar

Pode ser utilizada durante todo o ano atendendo as seguintes observações:

  • Período de reprodução e cria: fornecer MegaZoo SR25 a vontade como única fonte de alimentação ou com, no máximo, 50 % de vegetais e cereais.
  • Período de repouso e muda: fornecer, no máximo, 20% MegaZoo SR25 e 80% de MegaZoo SM15 ou sementes.

É fundamental que haja um período de adaptação quando for apresentar a ração pela primeira vez. Nesse período, aconselha-se fornecer a ração pela primeira vez. Nesse período, aconselha-se fornecer a ração misturada à alimentação habitual na seguinte proporção:

Dia 1 – 5: ¼ MegaZoo SR25 e ¾ alimentação habitual
Dia 6 – 12: ½ MegaZoo SR25 e ½ alimentação habitual
Dia 13 – 17: ¾ MegaZoo SR25 e ¼ alimentação habitual

Para aves mais “resistentes” ao novo alimento, reduzir 10% de semente a cada 3 dias ou estender o prazo (especialmente a primeira e segunda fase) por até 40 dias.

Níveis de Garantia
Energia Metabolizavel
3100 kcal/kg
Umidade (Max.)

12,0%

Proteína bruta (Min.)
25,0%
Extrato etéreo (Min.)

10,0%

Matéria fibrosa (Max.)
3,0%
Matéria mineral (Max.)

10,0%

Cálcio (Max.)
2,5%
Fósforo (Mín.)

0,60%

Metionina (Min.)
0,75%
Mananoligossacarídeos (Min.)
0,25%
Acido Linoléico (Min.)
2,8%
Acido Linoléico (Min.)
0,3%
Bacillus subtilis
1,28*106UFC/g
Bacillus licheniformis
1,28*106UFC/g

 

Composição do produto: milho integral, farinha de soja pré-cozida, ovo desidratado, farelo de soja, farinha de crisálidas, farinha de carne solúvel, gérmen de trigo, calcário calcítico, levedura seca de cervejaria, fosfato bicálcico, premix mineral vitamínico, óleo de canola, cloreto de sódio (Sal comum), adsorvente de micotoxinas (Silicatos), aditivo fungiostatico (dipropionato de amônia), prebiotico (mananoligossacarídeos), probioticos (bacillus subtilis e licheniformis), DL metionina, antioxidante (BHT), corantes naturais de curcuma e clorofila, aditivo flavorizante de frutas.

 

Enriquecimento por Quilograma de Produto

Vitamina K
2,50 mg
Vitamina C encapsulada
83,00 mg
Vitamina A
15.000,00 UI
Vitamina D
1.666,00 UI
Vitamina E
83,00 UI
Acido fólico
4,00 mg
Acido pantotênico
21,00 mg
Niacina
83,00 mg
Biotina
0,42 mg
Colina
1.500,00 mg
Piridoxina – B6
8,00 mg
Tiamina – B1
5,00 mg
Riboflavina – B2
8,00 mg
Cianocobalaminia – B12
42,00 mg
Cobre
12,50 mg
Cobalto
0,42 mg
Ferro
100,00 mg
Iodo
1,25 mg
Manganês
125,00 mg
Zinco
83,00 mg
Selênio Inorgânico
0,17 mg
Selênio Quelatado
0,25 mg

 

Tamanho da Fonte

Calendário de Torneios

«   Novembro 2017   »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
   

mais ...

Publicidade

Seja nosso Parceiro
Banner
Banner
10 Países + Visitantes:
Brasil flag 50%Brasil (59)
Desconhecido flag 22%Desconhecido (26)
Ucrânia flag 19%Ucrânia (23)
Portugal flag 3%Portugal (3)
Rússia flag 3%Rússia (3)
Alemanha flag <1%Alemanha (1)
Colômbia flag <1%Colômbia (1)
Estonia flag <1%Estonia (1)
Kazakhstan flag <1%Kazakhstan (1)

Visitantes desde 06/06/2011